Educação e formação em tempos e cenários de pandemia
Entrevista com Magali Aparecida Silvestre
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2020.v8.10700Palavras-chave:
formação de professores, ensino remoto, pandemia Covid-19Resumo
Em meados de março de 2020, o governador do estado de São Paulo suspendeu as aulas presenciais nas instituições de ensino públicas e particulares em decorrência do início da pandemia de Covid-19. Naquela altura, o Estado era o epicentro de propagação do novo coronavírus no país e, embora a suspensão das aulas tivesse sido feita por tempo determinado, o exemplo de outros países e os estudos científicos divulgados pelo Imperial College London e suas embasadas evidências a respeito da disseminação do vírus tornavam perceptível que o retorno presencial às aulas não ocorreria em breve. Em face dessa conjuntura, o texto apresenta uma entrevista com a professora doutora Magali Aparecida Silvestre, pedagoga, mestre e doutora em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP e professora associada da Universidade Federal de São Paulo