Educação e formação em tempos e cenários de pandemia

Entrevista com Magali Aparecida Silvestre

  • Itale Luciane Cericato Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
  • Jorge Luiz Barcellos da Silva Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Palavras-chave: formação de professores, ensino remoto, pandemia Covid-19

Resumo

Em meados de março de 2020, o governador do estado de São Paulo suspendeu as aulas presenciais nas instituições de ensino públicas e particulares em decorrência do início da pandemia de Covid-19. Naquela altura, o Estado era o epicentro de propagação do novo coronavírus no país e, embora a suspensão das aulas tivesse sido feita por tempo determinado, o exemplo de outros países e os estudos científicos divulgados pelo Imperial College London e suas embasadas evidências a respeito da disseminação do vírus tornavam perceptível que o retorno presencial às aulas não ocorreria em breve. Em face dessa conjuntura, o texto apresenta uma entrevista com a professora doutora Magali Aparecida Silvestre, pedagoga, mestre e doutora em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP e professora associada da Universidade Federal de São Paulo

 

Métricas

Carregando métricas...

Biografia do Autor

Itale Luciane Cericato, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Coordenadora do PRODOC - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Profissão Docente. Presidente do Centro de Formação de Educadores da Escola Básica da Universidade Federal de São Paulo, campus Diadema. Orientadora no Programa de Pós-graduação em Educação da mesma universidade

 

Jorge Luiz Barcellos da Silva, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Coordenador do GEPEPINFOR - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Escola Pública, Infâncias e Formação de Educadores.Vice-chefe do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Paulo, campus Guarulhos. Orientador no Programa de Pós-graduação em Educação da mesma universidade.

Referências

nada a declarar
Publicado
2020-08-09
Como Citar
Cericato, I. L., & Silva, J. L. B. da. (2020). Educação e formação em tempos e cenários de pandemia. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 8(2), 3-14. https://doi.org/10.34024/olhares.2020.v8.10700