A Influência de oficinas com jogos de regras na avaliação dos pais sobre aspectos cognitivos e afetivos de crianças com TDAH
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2020.v8.10286Palavras-chave:
TDAH, pais, jogos de regrasResumo
O estudo acerca das relações entre afetividade e cognição em crianças com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um tema atual e complexo. O objetivo deste estudo foi analisar como a participação dos pais em oficinas de jogos de regras, juntamente com o filho com TDAH, contribui para modificação da percepção dos mesmos com relação a aspectos da afetividade e da cognição dessas crianças. Participaram do estudo oito-díades responsável-criança com TDAH. Foram utilizados como instrumentos os laudos psicológicos das crianças, o “Protocolo para hipótese diagnóstica para TDAH” e o protocolo de “Histórias Sobre os Aspectos Afetivos” preenchidos pelos pais antes e após as oficinas. Os resultados demonstraram a ocorrência de alterações positivas e negativas nas avaliações dos pais acerca dos seus filhos. Observou-se que as oficinas com jogos de regras contribuíram para alterações na percepção dos pais acerca dos filhos com TDAH.
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