Educação Ambiental no contexto escolar: projeto na Escola Agroambiental em Curralinho (PA)

Autores

  • Sabrina de Oliveira Farias Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará
  • Larissa Martins Barbosa D’Arace Embrapa Amazônia Oriental
  • Klewton Adriano Oliveira Pinheiro Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará
  • Francimary da Silva Carneiro Embrapa Amazônia Oriental

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.9631

Palavras-chave:

Horta escolar; Responsabilidade social; Coleta seletiva, Reciclagem, Atividades recreativas

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo avaliar a Educação Ambiental aplicada na rede pública de ensino, e expor de forma didática para os alunos sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente dentro e fora da escola. Foram feitas palestras, oficinas e atividades recreativas dentro e fora da sala de aula, mostrando uma nova abordagem sobre a Educação Ambiental, onde se buscou tais ações a fim de informar sobre alimentação saudável, gerenciamento de resíduos e cuidados com o meio escolar em que vivem, visando a urgente necessidade que se têm em inserir a Educação Ambiental nas diversas áreas de ensino. Ao final do projeto encontrou-se nesses alunos mudanças de atitudes, incentivos para a cooperação e a solidariedade, de forma sustentável através da Educação Ambiental.

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Biografia do Autor

Larissa Martins Barbosa D’Arace, Embrapa Amazônia Oriental

http://lattes.cnpq.br/1315133297466306

Klewton Adriano Oliveira Pinheiro, Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará

http://lattes.cnpq.br/8139678842009696

Francimary da Silva Carneiro, Embrapa Amazônia Oriental

http://lattes.cnpq.br/8657235544233319

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Publicado

04-12-2019

Como Citar

Farias, S. de O., D’Arace, L. M. B., Pinheiro, K. A. O., & Carneiro, F. da S. (2019). Educação Ambiental no contexto escolar: projeto na Escola Agroambiental em Curralinho (PA). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(4), 40–57. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.9631

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2019-08-15
Aceito: 2019-10-18
Publicado: 2019-12-04