Marixo: desenvolvimento de uma coleção didática e científica referente a lixo marinho e análise de sua eficiência como ferramenta de Educação Ambiental

Autores

  • Heloisa Ribeiro da Silva Instituto Federal do Paraná - Campus Paranguá
  • Allan Paul Krelling

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.6834

Palavras-chave:

Coleções Didáticas, Coleções Científicas; Lixo marinho; Lixo no mar; Resíduos Sólidos.

Resumo

Observa-se uma crescente preocupação com o lixo marinho. Entretanto, a distância entre a literatura acadêmica e um público mais ampliado, como estudantes do ensino médio, destaca a necessidade de se propor outras abordagens sobre o tema. Nesse sentido, o presente trabalho apresenta (i) a elaboração de uma coleção didática e científica sobre lixo marinho, intitulada “Marixo” e (ii) a avaliação sobre o seu potencial de sensibilização e promoção da Educação Ambiental. De acordo com os resultados, 100% das pessoas consideraram que a coleção pode contribuir com uma maior sensibilização da sociedade, recomendando-se que um maior número de indivíduos seja envolvido nessas ações de promoção da ciência.

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Publicado

23-12-2019

Como Citar

Ribeiro da Silva, H., & Krelling, A. P. (2019). Marixo: desenvolvimento de uma coleção didática e científica referente a lixo marinho e análise de sua eficiência como ferramenta de Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(4), 09–24. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.6834

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-04-02
Aceito: 2019-08-10
Publicado: 2019-12-23