A Educação Ambiental na formação de licenciadores e fiscais ambientais municipais

Autores

  • Alex Nunes Molina Universidade Federal do Rio Grande
  • Darlene Silveira Cabrera Universidade Federal do Rio Grande
  • Luis Fernando Minasi Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2705

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Formação de Educadores Ambientais, Licenciamento Ambiental, Políticas Públicas.C

Resumo

Este artigo disserta sobre os resultados parciais de uma pesquisa de mestrado em Educação Ambiental, a qual objetiva compreender que Formação de Educadores (as) Ambientais é desenvolvida no Convênio 069/2015, firmado entre a FURG e a Prefeitura Municipal do Rio Grande, no contexto do Licenciamento Ambiental municipal. Sendo uma pesquisa qualitativa, de episteme histórico-social, que aborda a metodologia de Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977). Trás como resultados parciais: os marcos regulatórios legais balizadores do Licenciamento Ambiental em âmbito nacional; a legislação fundante à Formação de Educadores (as) Ambientais; e a perspectiva crítica concernente a Formação de Educadores (as) Ambientais.

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Publicado

17-09-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

NUNES MOLINA, Alex; SILVEIRA CABRERA, Darlene; FERNANDO MINASI, Luis. A Educação Ambiental na formação de licenciadores e fiscais ambientais municipais. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 14, n. 3, p. 344–354, 2019. DOI: 10.34024/revbea.2019.v14.2705. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2705. Acesso em: 5 dez. 2025.
Recebido 2018-12-10
Aprovado 2019-08-31
Publicado 2019-09-17