Educação ambiental e sustentabilidade na prática escolar

Autores

  • Leidryana da Conceição Ferreira Faculdade Vale do Cricaré
  • Leydiane da Conceição Ferreira Martins Faculdade Vale do Cricaré
  • Sueli Cristina Merotto Faculdade Vale do Cricaré
  • Désirée Gonçalves Raggi Faculdade Vale do Cricaré
  • José Geraldo Ferreira da Silva Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2678

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Sustentabilidade; Prática Escolar.

Resumo

Falar de Educação Ambiental é uma necessidade, quando se faz uma reflexão sobre a responsabilidade social, criando um elo entre meio ambiente, sustentabilidade e educação. Enraizou-se, na sociedade, uma cultura de despreocupação com as questões ambientais, tendo surgido a necessidade da criação de leis que promovam o desenvolvimento econômico, com a proteção do meio ambiente e estímulo à sustentabilidade. Neste trabalho, buscaremos mostrar que é possível, com as práticas cotidianas, conscientizar as crianças para que tenhamos futuras gerações integradas ao meio ambiente. Com esse intuito, procederemos à análise de um projeto desenvolvido em uma Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, localizada no sul do Estado do Espírito Santo.

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Publicado

19-06-2019

Como Citar

Ferreira, L. da C., Martins, L. da C. F., Merotto, S. C., Raggi, D. G., & Silva, J. G. F. da. (2019). Educação ambiental e sustentabilidade na prática escolar. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(2), 201–214. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2678

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2018-10-15
Aceito: 2019-05-06
Publicado: 2019-06-19

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