Sequência didática como metodologia em Educação Ambiental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2025.v20.20226

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Sequência Didática; Educação.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo discutir a metodologia da sequência didática como forma de abordar a Educação Ambiental no ensino formal e valorizar as informações de diversos autores sobre a temática proposta, através de uma pesquisa de caráter exploratório e bibliográfico A coleta de dados a partir de documentação indireta e levantamento bibliográfico, teve os dados analisados de modo indutivo e exploratório. Por meio da construção reflexiva deste trabalho, demonstra-se que a metodologia de ensino baseada em Sequência Didática favorece o trabalho pedagógico em Educação Ambiental, no âmbito formal, conforme postulado por diversos autores. Evidencia-se que através de um planejamento sequencial, organizado, contextualizado e interdisciplinar é possível promover a qualidade e ressignificação do ensino-aprendizagem em educação ambiental.

 

 

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Publicado

02-12-2025

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

OLIVEIRA, Daniela Gonçalves. Sequência didática como metodologia em Educação Ambiental. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 20, n. 7, p. 390–402, 2025. DOI: 10.34024/revbea.2025.v20.20226. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/20226. Acesso em: 5 dez. 2025.