Projeto Escola & Universidade: a formação do sujeito ecológico

Autores

  • Elizabete Aparecida Sola Franco Universidade Federal do Paraná, Curitiba, PR

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2014.v9.1837

Palavras-chave:

*

Resumo

Resumo: Este trabalho refere-se sobre os projetos de Educação Ambiental realizados em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Curitiba durante os anos de 2008 a 2011, através do Projeto Escola & Universidade. Sob a luz desses projetos temos como suporte teórico o conceito de Sujeito Ecológico trazido por Isabel Carvalho (2012), que nos propõe “trocarmos de lentes” frente a complexidade ambiental. O objetivo principal desses projetos foi de despertar nos sujeitos envolvidos o interesse pela Educação Ambiental, sensibilizando-os sobre as mais distintas questões, buscando assim, uma mudança comportamental, por meio de atividades participativas envolvendo alunos, professores, funcionários e comunidade.

Downloads

Publicado

23-12-2014

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

FRANCO, Elizabete Aparecida Sola. Projeto Escola & Universidade: a formação do sujeito ecológico. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 9, n. 2, p. 436–450, 2014. DOI: 10.34024/revbea.2014.v9.1837. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/1837. Acesso em: 6 dez. 2025.
Recebido 2013-04-06
Aprovado 2014-10-08
Publicado 2014-12-23