<b>Dialética e interdisciplinaridade: contribuições ao debate ambiental crítico<b>

Autores

  • César Augusto Costa

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1781

Palavras-chave:

Dialética, Educação, Ambiental, Interdisciplinaridade.

Resumo

Este estudo aborda de modo preliminar as relações entre a interdisciplinaridade e dialética a partir do horizonte ambiental cuja temática está sendo desenvolvida em nossa proposta de tese doutoral. Assim, serão analisados os vínculos que unem interdisciplinaridade enquanto prática na pesquisa pedagógica e suas implicações ao debate ambiental crítico, histórico e complexo. Conseqüentemente, tal problemática confere a educação ambiental crítica uma nova configuração epistemológica que influirá num redimensionamento para o papel do pesquisador face às mudanças conceituais que o emergente cenário interdisciplinar traz ao mundo acadêmico e a educação ambiental crítica contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

César Augusto Costa

Sociólogo e Pesquisador. Doutorando em Educação Ambiental/FURG. Bolsista do CNPq. Professor convidado nos cursos de Pós-Graduação em Educação na cidade de Pelotas/RS.

Downloads

Publicado

12-08-2013

Como Citar

Costa, C. A. (2013). <b>Dialética e interdisciplinaridade: contribuições ao debate ambiental crítico<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 7(2), 77–82. https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1781

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2011-10-26
Aceito: 2012-09-15
Publicado: 2013-08-12