Educação e Meio Ambiente: um estudo bibliográfico sobre recursos didáticos

Autores

  • Geiza Santos da Silva Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
  • Jonatha Anderson Fraga Egidio Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Claudia Caixeta Franco Andrade Colete Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v15.14026

Palavras-chave:

Ciências, Ensino, Material Didático, Meio Ambiente

Resumo

A Educação Ambiental (EA) tem como finalidade desenvolver uma consciência favorável aos problemas ambientais. A fim melhorar o processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica, alguns educadores utilizam recursos didático-pedagógico como estratégia facilitadora de ensino. Assim, o presente trabalho teve como objetivo analisar recursos didáticos utilizados durante o processo de ensino e aprendizagem da EA. Através de uma análise bibliográfica, identificou-se que: quadrinhos, filmes, jogos didáticos, fotografias, e outros materiais são recursos didáticos eficazes para o ensino de EA; e sugere-se que educadores explorem melhor esses recursos didáticos.

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Publicado

01-10-2022

Como Citar

Silva, G. S. da, Egidio, J. A. F., & Colete, C. C. F. A. (2022). Educação e Meio Ambiente: um estudo bibliográfico sobre recursos didáticos. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(5), 54–64. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v15.14026

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-06-29
Aceito: 2022-07-18
Publicado: 2022-10-01

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