Resíduos sólidos no município de Perdizes (MG): uma cartilha educativa

Autores

  • Raíssa Ferreira Alves Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triangulo Mineiro- Campus Uberaba
  • Joyce Silvestre de Sousa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triangulo Mineiro- Campus Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10066

Palavras-chave:

educação ambiental, segregação de resíduos, usina de triagem de resíduos, gestão de resíduos sólidos.

Resumo

A gestão de resíduos sólidos no Brasil é uma temática que vem sendo discutida há algum tempo pelo grande desequilíbrio que gera aos ecossistemas, principalmente através da poluição. Soluções estão sendo cada vez mais discutidas, entre as quais destaca-se, a Educação Ambiental. O objetivo deste trabalho é levantar a forma como os resíduos sólidos são geridos no município de Perdizes- MG, apresentando os resultados em formato de cartilha educativa. A metodologia utilizada foi baseada nos estudos de Alves, Gutjahr e Pontes (2019). Como produto, foi estruturado uma cartilha didática com informações tanto locais quanto gerais, mas de grande importância para a comunidade, a fim de se obter uma maior eficiência na coleta e gestão de resíduos sólidos.

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Publicado

08-12-2020

Como Citar

Alves, R. F., & Sousa, J. S. de. (2020). Resíduos sólidos no município de Perdizes (MG): uma cartilha educativa. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(7), 297–313. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10066

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2019-12-09
Aceito: 2020-06-08
Publicado: 2020-12-08