Relatos de experiências de discentes na disciplina de Educação Ambiental como instrumento em gestão em programa de mestrado acadêmico da Unifal (MG)

Authors

  • Cássio Alexandre Dantas Universidade Federal de Alfenas, Alfenas, MG
  • Carla Beatriz Amaral Rossi Universidade Federal de Alfenas, Alfenas, MG
  • Cynthia Spaggiari Universidade Federal de Alfenas, Alfenas, MG
  • Gustavo Andrade Godoy Universidade Federal de Alfenas, Alfenas, MG
  • José Borges Carvalho Universidade Federal de Alfenas, Alfenas, MG
  • Luis Felipe Gouvea Universidade Federal de Alfenas, Alfenas, MG
  • Priscila Vilela Borges Universidade Federal de Alfenas, Alfenas, MG
  • Rosiney Aparecida Paula Dias Universidade Federal de Alfenas, Alfenas, MG
  • Rafaela Macedo Soares Universidade Federal de Alfenas, Alfenas, MG
  • Raíssa Tavares Universidade Federal de Alfenas, Alfenas, MG
  • Adriana maris Imperador Universidade Federal de Alfenas, Alfenas, MG

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2202

Keywords:

Educação, Meio Ambiente, Interdisciplinaridade.

Abstract

O presente artigo tem como finalidade relatar experiências de discentes participantes da disciplina Educação Ambiental como Instrumento de Gestão, do curso de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Alfenas-MG no segundo semestre do ano de 2014. A disciplina foi cursada por dez alunos de formações distintas e áreas profissionais diversas. A metodologia proposta proporcionou a apresentação de atividades complementares sobre diferentes pontos de vista, com temas referentes a cada área de formação dos discentes e à sua relação com a Educação Ambiental. A avaliação dos discentes foi positiva considerando à eficiência da proposta apresentada na grade curricular da pós-graduação.

Published

2017-06-30

Issue

Section

Relatos de Experiências

How to Cite

DANTAS, Cássio Alexandre et al. Relatos de experiências de discentes na disciplina de Educação Ambiental como instrumento em gestão em programa de mestrado acadêmico da Unifal (MG). Brazilian Journal of Environmental Education, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 56–66, 2017. DOI: 10.34024/revbea.2017.v12.2202. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2202. Acesso em: 14 dec. 2025.
Received 2015-10-11
Accepted 2017-04-14
Published 2017-06-30