Projeto Sinergia Solar: o poder transformador do sol

Autores

  • Gustavo Alonso Muñoz Magna Faculdade de Tecnologia e Ciências
  • João Raphael Gomes da Silva Oliveira Universidade Federal da Bahia, BA
  • Rafael Copello Universidad de Cádiz (Espanha)
  • Vânia Stolze Consultoria e Treinamento em Energia Solar

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.6838

Palavras-chave:

energia solar;, sustentabilidade;, educação;, sociedade

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar os principais resultados alcançados nas ações desenvolvidas pelo projeto Sinergia Solar no seu primeiro ciclo de existência. Palestras, oficinas, capacitações e intervenções no Brasil foram executadas no período, intencionando sensibilizar, aproximar e facilitar o acesso ao conhecimento sobre o uso e benéficos da energia solar como alternativa energética e de baixo custo em comparação às tecnologias convencionais. Estudantes de escolas públicas, universidades e comunidade em geral foram alcançados pelas ações desenvolvidas. Totalizando 26 atividades executadas, foi possível comprovar o impacto que gera o debate relacionado à energia solar e o interesse em aprofundar o conhecimento neste tipo de tecnologia como alternativa energética e democrática para o Brasil. Estima-se que ao longo da vida do projeto mais de 3000 pessoas foram sensibilizadas diretamente na temática da energia solar.

Biografia do Autor

  • Gustavo Alonso Muñoz Magna, Faculdade de Tecnologia e Ciências

    Doutor em Ciências, Energia e Ambiente. Engenheiro Ambiental

  • João Raphael Gomes da Silva Oliveira, Universidade Federal da Bahia, BA

    Bacharel em Humanidades. Graduando em Psicologia

  • Rafael Copello, Universidad de Cádiz (Espanha)

    Graduado em Turismo e Hoteleria. Pós-graduado em Gestão, Educação Ambiental e Sustentabilidade.

  • Vânia Stolze, Consultoria e Treinamento em Energia Solar

    Arquiteta. Consultora em Energia Solar.

Referências

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Publicado

25-02-2020

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

Projeto Sinergia Solar: o poder transformador do sol. (2020). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(1), 415-430. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.6838