Educação Ambiental e o processo de interdisciplinaridade no ambiente escolar

Authors

  • Nilziane Costa Marvila Faculdade Vale do Cricaré
  • Luana Frigulha Guisso Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2737

Keywords:

Educação Ambiental, Interdisciplinaridade, desafio, metodologias.

Abstract

Este artigo teve como objetivo compreender os desafios que tangem a inserção da Educação Ambiental no ambiente escolar e seu processo de interdisciplinaridade e Identificar as metodologias que os educadores utilizam para inserir a temática.  Para a pesquisa foram analisados professores de uma escola polo do município de Presidente Kennedy, Espírito Santo. Com característica de pesquisa qualitativa apresenta como principal instrumento de coleta de dados o questionário aberto, em que os pesquisados tiveram a possibilidade de percorrer o tema proposto, sem respostas ou categorias preestabelecidas.

Author Biographies

  • Nilziane Costa Marvila, Faculdade Vale do Cricaré

    Licenciatura em Ciências Biológicas. Especialista em Educação Ambiental; Educação Especial Mestranda em gestão social, educação e desenvolvimento regional. Faculdade Vale do Cricaré. 

  • Luana Frigulha Guisso, Universidade Federal do Espírito Santo

    Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitações em: Supervisão Escolar, Educação Infantil e Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, pela Faculdade de Ciências Humanas de Aracruz (2001). Doutoranda em História Social das Relações Políticas pela UFES - Universidade Federal do Espírito Santo. Mestre em Educação Ambiental pela Faculdade de Aracruz.

Published

2019-12-12

Issue

Section

Artigos

How to Cite

MARVILA, Nilziane Costa; GUISSO, Luana Frigulha. Educação Ambiental e o processo de interdisciplinaridade no ambiente escolar. Brazilian Journal of Environmental Education, [S. l.], v. 14, n. 4, p. 340–350, 2019. DOI: 10.34024/revbea.2019.v14.2737. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2737. Acesso em: 5 dec. 2025.
Received 2019-03-05
Accepted 2019-11-09
Published 2019-12-12