Educação Ambiental como instrumento para o desenvolvimento local: uma análise teórica

  • Eliton Janio Araújo Ferreira Universidade Federal do Pará
  • Marilena Loureiro da Silva Universidade Federal do Pará
Palavras-chave: Educação Ambiental, Desenvolvimento, Desenvolvimento local

Resumo

O presente trabalho objetiva apresentar a Educação Ambiental como instrumento para o desenvolvimento local. Como forma de embasar essa formulação analisou-se o conceito de desenvolvimento local a partir da análise de diversos autores, relacionando-os com os pressupostos da Educação Ambiental. A metodologia para a realização deste estudo concentrou-se em uma pesquisa bibliográfica por meio de diversos instrumentos, dentre eles: livros, artigos publicados em periódicos, sites, dentre outros. Como resultados, verificou-se que a Educação Ambiental possui uma articulação com o conceito de desenvolvimento local, o que faz com que essa se constitua como um importante instrumento para a promoção desse desenvolvimento.

Biografia do Autor

Eliton Janio Araújo Ferreira, Universidade Federal do Pará

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM/NUMA)

Marilena Loureiro da Silva, Universidade Federal do Pará

Docente do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM/NUMA)

Publicado
2019-09-17
Como Citar
Araújo Ferreira, E. J., & Silva, M. L. da. (2019). Educação Ambiental como instrumento para o desenvolvimento local: uma análise teórica. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(3), 355-366. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2703
Seção
Artigos