Compostagem de algas arribadas como ferramenta de Educação Ambiental em uma escola pública

Autores

  • Layanna de Almeida Gomes Bastos Universidade Federal da Paraíba
  • Maria Cristina Basilio Crispim da Silva Universidade Federal da Paraíba
  • Gil Dutra Furtado

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2699

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Sensibilização, Algas Arribadas.

Resumo

sexto ano de uma escola pública de Cabedelo-PB utilizando a compostagem de algas arribadas. A análise foi realizada avaliando a percepção ambiental pela aplicação de questionários em dois momentos: no contato inicial e após uma sensibilização ambiental. Essa sensibilização ocorreu de maneiras diferentes nos grupos: teórica (palestra); e prática (compostagem e horta). Foi possível observar que houve uma melhoria na percepção dos problemas ambientais e maior abrangência nos conceitos de Meio Ambiente e EA, especialmente para o grupo que realizou a atividade de forma prática, evidenciando que a compostagem pode ser usada como ferramenta de EA e que seu uso na prática oferece resultados mais substanciais.

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Publicado

30-03-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

BASTOS, Layanna de Almeida Gomes; SILVA, Maria Cristina Basilio Crispim da; FURTADO, Gil Dutra. Compostagem de algas arribadas como ferramenta de Educação Ambiental em uma escola pública. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 14, n. 1, p. 416–438, 2019. DOI: 10.34024/revbea.2019.v14.2699. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2699. Acesso em: 19 jun. 2025.
Recibido 2018-11-27
Aprovado 2019-01-23
Publicado 2019-03-30