Compostagem de algas arribadas como ferramenta de Educação Ambiental em uma escola pública

Autores

  • Layanna de Almeida Gomes Bastos Universidade Federal da Paraíba
  • Maria Cristina Basilio Crispim da Silva Universidade Federal da Paraíba
  • Gil Dutra Furtado

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2699

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Sensibilização, Algas Arribadas.

Resumo

sexto ano de uma escola pública de Cabedelo-PB utilizando a compostagem de algas arribadas. A análise foi realizada avaliando a percepção ambiental pela aplicação de questionários em dois momentos: no contato inicial e após uma sensibilização ambiental. Essa sensibilização ocorreu de maneiras diferentes nos grupos: teórica (palestra); e prática (compostagem e horta). Foi possível observar que houve uma melhoria na percepção dos problemas ambientais e maior abrangência nos conceitos de Meio Ambiente e EA, especialmente para o grupo que realizou a atividade de forma prática, evidenciando que a compostagem pode ser usada como ferramenta de EA e que seu uso na prática oferece resultados mais substanciais.

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Publicado

30-03-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Compostagem de algas arribadas como ferramenta de Educação Ambiental em uma escola pública. (2019). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(1), 416-438. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2699