Caracterização das pós-graduações lato sensu, na modalidade a distância, em Educação Ambiental no Brasil

Autores

  • Ivan Carlos da Costa Barbosa Docente do Instituto Socioambiental e dos Recursos Hídricos, Universidade Federal Rural da Amazônia Doutorando em Ciências Ambientais, Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais, Instituto de Geociências, Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2610

Palavras-chave:

Base de dados e-MEC. Educação à Distância. Curso de nível superior.

Resumo

A literatura não apresenta dados sobre o panorama dos cursos de pós-graduação em educação ambiental lato sensu, na modalidade à distância. O presente texto tem como finalidade realizar uma caracterização dos cursos cadastrados como ativos na base de dados do Ministério da Educação (e-MEC). Este estudo permitiu mostrar que nos últimos anos houve um aumento no numero de instituições de ensino superior que ofertam este tipo de curso. Os cursos com melhor desempenho se encontram nas regiões Sul e Sudeste, a natureza administrativa privada é a predominante. Espera-se, então, contribuir para a ampliação do conhecimento sobre as circunstâncias nas quais os cursos de especialização EAD em EA têm sido ofertados no Brasil.

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Biografia do Autor

Ivan Carlos da Costa Barbosa, Docente do Instituto Socioambiental e dos Recursos Hídricos, Universidade Federal Rural da Amazônia Doutorando em Ciências Ambientais, Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais, Instituto de Geociências, Universidade Federal do Pará

http://lattes.cnpq.br/3888979612130966

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Publicado

19-06-2019

Como Citar

Barbosa, I. C. da C. (2019). Caracterização das pós-graduações lato sensu, na modalidade a distância, em Educação Ambiental no Brasil. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(2), 234–251. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2610

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2018-06-20
Aceito: 2019-05-09
Publicado: 2019-06-19