Temas mais pesquisados em Educação Ambiental, na Revista Brasileira de Educação Ambiental

Autores

  • Angela Maria Kreuz Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2605

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Revista, Tema, Revista Brasileira de Educação Ambiental

Resumo

Este artigo, apresenta a contribuição da RevBEA, na divulgação de pesquisas sobre EA, identificando os temas pesquisados pelos autores, do ano de 2010 até 2016. O método da pesquisa é o Materialismo Histórico na Dialética Marxista. A pesquisa se caracteriza como metodologia do estado da arte, ou do conhecimento. As principais fases da investigação são: 1º) coleta de dados; 2º) sistematização dos dados; e 3º) análise dos dados. As 253 publicações on-line, em sete anos, envolveu 689 autores, que produziram pesquisas com diferentes objetivos, e temas. A abrangência da Revista transita pelas diferentes áreas de formação dos autores. Os temas que se destacam nas pesquisas, com maior produção, são: resíduos; EA nas escolas/colégios; ecologia e sustentabilidade.

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Publicado

30-09-2018

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

KREUZ, Angela Maria. Temas mais pesquisados em Educação Ambiental, na Revista Brasileira de Educação Ambiental. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 13, n. 3, p. 316–333, 2018. DOI: 10.34024/revbea.2018.v13.2605. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2605. Acesso em: 5 dez. 2025.
Recebido 2018-06-12
Aprovado 2018-09-04
Publicado 2018-09-30