Implantação de programas e ações de Educação Ambiental no município de São Francisco (PB)

Autores

  • Alan Gurgel Saraiva Universidade Federal da Paraíba
  • Leonardo Vieira Soares Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Ricardo Moreira da Silva Universidade Federal da Paraíba - UFPB

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2581

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Programas, Ações, São Francisco.

Resumo

O presente trabalho apresenta propostas de programas e ações de Educação Ambiental (EA) para serem implantados no município de São Francisco-PB. Foi preciso criar um grupo de trabalho responsável pela criação dos programas e pela execução das ações, onde a coordenação do grupo de trabalho será de responsabilidade da Secretária de Saúde e Meio Ambiente. Cada programa de Educação Ambiental proposto neste trabalho tem sua metodologia particular para ser implantado. No final, o resultado esperado é que as propostas dos programas e ações de educação ambiente sejam aceitas pela prefeitura de São Francisco e implantados junto com a população local promovendo, assim, desenvolvimento sustentável e uma qualidade vida melhor para população local.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alan Gurgel Saraiva, Universidade Federal da Paraíba

Graduado em Engenharia Ambiental na Universidade Federal da Paraíba(UFPB) e especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, atualmente está mestrando em Engenharia de Produção na Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Leonardo Vieira Soares, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (1999). Possui doutorado em Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo (2007). Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Tratamento de Águas Residuárias e Controle de Poluição.

Ricardo Moreira da Silva, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Graduado em Engenharia Elétrica (1986), possui Pós-Doutorado em Energia e Clima na Royal Institute of Tecnology na Suécia.

Downloads

Publicado

30-09-2018

Como Citar

Saraiva, A. G., Soares, L. V., & Silva, R. M. da. (2018). Implantação de programas e ações de Educação Ambiental no município de São Francisco (PB). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 13(3), 109–121. https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2581

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2018-05-04
Aceito: 2018-08-31
Publicado: 2018-09-30