A importância da educação superior na percepção e compreensão de universitários do curso de educação física sobre as alterações climáticas

Autores

  • Bruno Barbosa Rosa Universidade de Franca Universidade José do Rosário Vellano
  • Lucas Ribeiro Marques Campos de Oliveira Doutorando em Promoção de Saúde na Universidade de Franca – UNIFRAN, Franca-SP.
  • Roberta Bessa Veloso Silva Docente na Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS, Alfenas-MG; Doutorado em Estatística e Experimentação Agropecuária na Universidade Federal de Lavras – UFLA.
  • Daniel dos Santos Docente no curso de pós-graduação Stricto Sensu em Promoção de Saúde na Universidade de Franca – UNIFRAN, Franca-SP.
  • Ulisses Miranda Azeiteiro Docente na Universidade de Aveiro, Aveiro, Portugal.
  • Monica de Andrade Docente no curso de pós-graduação Stricto Sensu em Promoção de Saúde na Universidade de Franca – UNIFRAN, Franca-SP.

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2499

Palavras-chave:

Alterações Climáticas, Instituição de Ensino Superior, Educação Física.

Resumo

Propósito - A importância da inserção da temática das alterações climáticas no ambiente educacional a fim de tornar a formação superior mais consciente e responsável na área da saúde e meio ambiente. Metodologia - O estudo foi baseado na aplicação de um questionário sobre alterações climáticas para avaliar a relação entre algumas variáveis qualitativas de interesse. Foi utilizado o teste exato de Fisher ao nível nominal de 5% de significância respaldado pelo de Qui-quadrado. Resultados - Apesar de a maioria dos universitários acreditar que as alterações climáticas estão acontecendo nesse momento eles consideram que são poucas as informações a respeito do tema, declarando que a inserção na grade curricular pode fazer diferença na formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Barbosa Rosa, Universidade de Franca Universidade José do Rosário Vellano

Mestre em Promoção de Saúde - UNIFRAN. Docente em diversos cursos da área da saúde na Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS.

Downloads

Publicado

30-09-2018

Como Citar

Rosa, B. B., Oliveira, L. R. M. C. de, Silva, R. B. V., Santos, D. dos, Azeiteiro, U. M., & Andrade, M. de. (2018). A importância da educação superior na percepção e compreensão de universitários do curso de educação física sobre as alterações climáticas. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 13(3), 209–232. https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2499

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2017-11-09
Aceito: 2018-09-05
Publicado: 2018-09-30