Influência dos cursos técnicos do eixo de recursos naturais no desenvolvimento da consciência ambiental dos alunos do Instituto Federal Fluminense, Campus Avançado Cambuci

Autores

  • Kissila França Lima Instituto Federal Fluminense.
  • Tatiana Almeida Machado Instituto Federal Fluminense.
  • Marize Bastos de Matos Instituto Federal Fluminense.
  • Wanderson Souza Rabello Instituto Federal Fluminense.

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2492

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Consciência Ambiental, Meio Ambiente.

Resumo

O presente artigo analisa como os cursos técnicos na área de recursos naturais podem funcionar como instrumento de educação ambiental, contribuindo no desenvolvimento da consciência ambiental dos alunos do ensino médio técnico integrado em agropecuária e agroecologia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense campus avançado Cambuci. Foi realizada uma pesquisa quali-quantitativa, com aplicação de questionários estruturados em abril de 2017, demonstrando assim, que a escola tem cumprido seu papel de promover a educação ambiental por meio dos cursos técnicos ofertados, e também no desenvolvimento da consciência ambiental dos discentes avaliados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-06-2018

Como Citar

Lima, K. F., Machado, T. A., Matos, M. B. de, & Rabello, W. S. (2018). Influência dos cursos técnicos do eixo de recursos naturais no desenvolvimento da consciência ambiental dos alunos do Instituto Federal Fluminense, Campus Avançado Cambuci. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 13(2), 246–263. https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2492

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2017-10-17
Aceito: 2018-05-10
Publicado: 2018-06-30

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.