A Educação Ambiental na formação inicial do professor-pedagogo: um estudo descritivo no sudoeste da Bahia

Autores

  • Luciana Souza Viana UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Maria de Fatima de Andrade Ferreira Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2455

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Meio Ambiente, Formação de Professores

Resumo

Este artigo analisou a Educação Ambiental na formação inicial do professor-pedagogo: um estudo descritivo no sudoeste da Bahia. Para tanto procurou identificar de que maneira a temática ambiental está inserida no currículo do curso de Pedagogia, da UESB campus de Itapetinga, e o que sabem esses alunos sobre meio ambiente, educação ambiental, o saber ambiental que vem sendo motivo de discussões e reflexões por diferentes áreas do conhecimento e, considerado pela legislação educacional brasileira como conteúdo obrigatório em todas as modalidades e níveis de ensino. Nesse sentido, optou-se pelo estudo descritivo-explicativo, recorrendo à observação direta, assistemática e sistemática, à aplicação de formulário fechado e aberto, com análise quantitativa e qualitativa, aplicado aos alunos sujeitos da pesquisa.

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Publicado

30-06-2018

Como Citar

Viana, L. S., & Ferreira, M. de F. de A. (2018). A Educação Ambiental na formação inicial do professor-pedagogo: um estudo descritivo no sudoeste da Bahia. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 13(2), 308–331. https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2455

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2017-07-02
Aceito: 2018-05-30
Publicado: 2018-06-30

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