A temática ambiental no curso de licenciatura em física, na modalidade EaD, da Universidade Federal do Piauí

Autores

  • Clarice Maria de Sousa Universidade Federal do Piauí
  • Marcos Antonio Tavares Lira Universidade Federal do Piauí
  • Elinara Soares Barros de Sousa Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2450

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Física, Ensino a Distância

Resumo

O presente trabalho analisa a abordagem ambiental no curso de Licenciatura em Física-EaD da Universidade Federal do Piauí. A pesquisa tem como objetivo geral abordar reflexões e discussões referente ao tema meio ambiente. Na análise, três aspectos foram enfatizados: a questão ambiental, a formação de professores de Física e a grade curricular do curso. Para atingir o objetivo proposto, foi realizada pesquisa bibliográfica e aplicado questionário com o coordenador do curso, docentes e discentes como instrumento de coleta de dados. Com a pesquisa, concluiu-se que a abordagem ambiental no curso de Licenciatura em Física, na modalidade a distância, da UFPI é tratada com pouca ênfase e sugeriu-se possíveis soluções como forma de aprofundar a temática abordada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-09-2017

Como Citar

Sousa, C. M. de, Lira, M. A. T., & Sousa, E. S. B. de. (2017). A temática ambiental no curso de licenciatura em física, na modalidade EaD, da Universidade Federal do Piauí. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(4), 137–152. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2450

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2017-06-28
Aceito: 2017-08-29
Publicado: 2017-09-29

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.