A temática ambiental no curso de licenciatura em física, na modalidade EaD, da Universidade Federal do Piauí

Authors

  • Clarice Maria de Sousa Universidade Federal do Piauí
  • Marcos Antonio Tavares Lira Universidade Federal do Piauí
  • Elinara Soares Barros de Sousa Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2450

Keywords:

Educação Ambiental, Física, Ensino a Distância

Abstract

O presente trabalho analisa a abordagem ambiental no curso de Licenciatura em Física-EaD da Universidade Federal do Piauí. A pesquisa tem como objetivo geral abordar reflexões e discussões referente ao tema meio ambiente. Na análise, três aspectos foram enfatizados: a questão ambiental, a formação de professores de Física e a grade curricular do curso. Para atingir o objetivo proposto, foi realizada pesquisa bibliográfica e aplicado questionário com o coordenador do curso, docentes e discentes como instrumento de coleta de dados. Com a pesquisa, concluiu-se que a abordagem ambiental no curso de Licenciatura em Física, na modalidade a distância, da UFPI é tratada com pouca ênfase e sugeriu-se possíveis soluções como forma de aprofundar a temática abordada.

Published

2017-09-29

Issue

Section

Artigos

How to Cite

SOUSA, Clarice Maria de; LIRA, Marcos Antonio Tavares; SOUSA, Elinara Soares Barros de. A temática ambiental no curso de licenciatura em física, na modalidade EaD, da Universidade Federal do Piauí. Brazilian Journal of Environmental Education, [S. l.], v. 12, n. 4, p. 137–152, 2017. DOI: 10.34024/revbea.2017.v12.2450. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2450. Acesso em: 5 dec. 2025.
Received 2017-06-28
Accepted 2017-08-29
Published 2017-09-29