A Educação Ambiental na concepção dos docentes do Curso de Graduação em Engenharia Mecânica

Autores

  • Fabiana Aparecida Vilaça Universidade Cruzeiro do Sul http://orcid.org/0000-0003-4565-8335
  • Ana Claudia Siqueira universidade cruzeiro do sul
  • Rita de Cássia Frenedozo universidade cruzeiro do sul

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2447

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Práticas Docentes, Engenharia Mecânica.

Resumo

A Educação Ambiental, quando aplicada em sala de aula, é um caminho para mudar atitudes, estimulando a consciência ambiental, a sustentabilidade e a cidadania. Porém, nem sempre os docentes estão preparados para discutir a temática socioambiental. Assim, a necessidade de saber a concepção dos professores do curso de graduação em Engenharia Mecânica sobre Educação Ambiental constitui-se no objetivo desta pesquisa que foi realizada em uma Universidade particular da cidade de São Paulo. Os dados obtidos demonstraram uma atitude tendendo a “ingenuidade” dos docentes para as questões socioambientais, o que pode ser explicado pelo desenvolvimento histórico da Engenharia e pela formação profissional destes docentes. Palavras - chave: Educação Ambiental; Práticas Docentes; Engenharia Mecânica.

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Biografia do Autor

Fabiana Aparecida Vilaça, Universidade Cruzeiro do Sul

Bióloga Citologista e Professora Mestre em Ensino de Ciências

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Publicado

30-06-2018

Como Citar

Vilaça, F. A., Siqueira, A. C., & Frenedozo, R. de C. (2018). A Educação Ambiental na concepção dos docentes do Curso de Graduação em Engenharia Mecânica. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 13(2), 137–152. https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2447

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2017-06-26
Aceito: 2018-05-30
Publicado: 2018-06-30

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