Produção audiovisual como instrumento de educação ambiental: experiência em Unidade de Conservação

Autores

  • Ivy Panagassi UNESP
  • Monique Fernanda Setin UNESP
  • Nathalie Aprígio Assis UNESP
  • André Aparecido Malavazzi UNESP

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2399

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Audiovisual, Unidade de Conservação.

Resumo

A produção audiovisual, ao estimular os sentidos e significar os lugares, contribui para o aprendizado no contexto da Educação Ambiental. Desse modo, busca-se relatar a experiência de produção de um documentário sobre uma Unidade de Conservação, tendo como embasamento a relação entre audiovisual e Educação Ambiental. O objetivo do documentário é sensibilizar a coletividade sobre as questões ambientais e históricas da área. Elaborou-se o planejamento do documentário, após deu-se a elaboração do roteiro geral e cronograma, seguido das filmagens, edição e exibições. Durante a experiência da produção e exibição constatou-se a importância da utilização de produção audiovisual para atrair visitantes e sensibilizar a população do entorno.

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Publicado

30-12-2017

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PANAGASSI, Ivy; SETIN, Monique Fernanda; ASSIS, Nathalie Aprígio; MALAVAZZI, André Aparecido. Produção audiovisual como instrumento de educação ambiental: experiência em Unidade de Conservação. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 12, n. 5, p. 126–139, 2017. DOI: 10.34024/revbea.2017.v12.2399. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2399. Acesso em: 17 dez. 2025.
Recebido 2017-05-12
Aprovado 2017-10-24
Publicado 2017-12-30