Opções didáticas para o formento da Educação Ambiental no ensino básico de tempo integral

Authors

  • Paulo Amador Tavares Universidade do Estado do Pará
  • Norma Ely Santos Beltrão Universidade do Estado do Pará
  • Lianne Borja Pimenta Universidade do Estado do Pará

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2397

Keywords:

Educação Ambiental, Interdisciplinaridade, Ensino Básico, Ensino Integral, Políticas Públicas

Abstract

Os desafios da sustentabilidade no Brasil, tem levado a discutir a inserção da educação ambiental em um contexto de crescente interdisciplinaridade nos conteúdos programáticos de ensino básico. Recentemente, ênfase também tem sido dada ao ensino integral. Neste contexto, este artigo busca identificar opções didáticas de práticas de educação ambiental para o ensino básico considerando um cenário de ensino integral. Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica com uma abordagem exploratória. Entre os resultados encontrados, destaca-se que há espaço para desenvolvimento de educação ambiental crítica, o que pode ser feito utilizando as várias opções didáticas relatadas neste artigo.

Published

2017-09-29

Issue

Section

Artigos

How to Cite

TAVARES, Paulo Amador; BELTRÃO, Norma Ely Santos; PIMENTA, Lianne Borja. Opções didáticas para o formento da Educação Ambiental no ensino básico de tempo integral. Brazilian Journal of Environmental Education, [S. l.], v. 12, n. 4, p. 25–43, 2017. DOI: 10.34024/revbea.2017.v12.2397. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2397. Acesso em: 5 dec. 2025.
Received 2017-03-08
Accepted 2017-09-05
Published 2017-09-29