Opções didáticas para o formento da Educação Ambiental no ensino básico de tempo integral

Autores

  • Paulo Amador Tavares Universidade do Estado do Pará
  • Norma Ely Santos Beltrão Universidade do Estado do Pará
  • Lianne Borja Pimenta Universidade do Estado do Pará

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2397

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Interdisciplinaridade, Ensino Básico, Ensino Integral, Políticas Públicas

Resumo

Os desafios da sustentabilidade no Brasil, tem levado a discutir a inserção da educação ambiental em um contexto de crescente interdisciplinaridade nos conteúdos programáticos de ensino básico. Recentemente, ênfase também tem sido dada ao ensino integral. Neste contexto, este artigo busca identificar opções didáticas de práticas de educação ambiental para o ensino básico considerando um cenário de ensino integral. Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica com uma abordagem exploratória. Entre os resultados encontrados, destaca-se que há espaço para desenvolvimento de educação ambiental crítica, o que pode ser feito utilizando as várias opções didáticas relatadas neste artigo.

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Publicado

29-09-2017

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

TAVARES, Paulo Amador; BELTRÃO, Norma Ely Santos; PIMENTA, Lianne Borja. Opções didáticas para o formento da Educação Ambiental no ensino básico de tempo integral. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 12, n. 4, p. 25–43, 2017. DOI: 10.34024/revbea.2017.v12.2397. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2397. Acesso em: 19 jun. 2025.
Recibido 2017-03-08
Aprovado 2017-09-05
Publicado 2017-09-29