Educação Ambiental Marinha na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Barra do Una, Peruíbe (SP)

Autores

  • Iara Grigoletto Fernandes Centro Universitário Fundação Santo André, Santo André, SP
  • Amanda Alves Gomes Centro Universitário Fundação Santo André, Santo André, SP
  • José Luís Laporta Centro Universitário Fundação Santo André, Santo André, SP

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2374

Palavras-chave:

Educação Ambiental Marinha e Costeira, Unidades de Conservação, Reserva de Desenvolvimento Sustentável, Jogos Didáticos, Conservação de Elasmobrânquios.

Resumo

O presente trabalho envolveu a realização de atividades de educação ambiental com os alunos de uma Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental localizada na Vila de Barra do Una, Peruíbe – SP. As atividades foram elaboradas utilizando jogos e brinquedos didáticos, e materiais biológicos de organismos marinhos. Foram realizadas duas atividades, sendo a primeira com enfoque na conservação do ecossistema marinho, e a segunda focada na conservação de tubarões e raias. As atividades foram muito bem recebidas pelos alunos, que demonstraram muito interesse e interação em todas as etapas. O presente estudo trouxe novas perspectivas para o despertar de uma consciência ambiental nesse público, e percepções diferentes sobre o local em que vivem.

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Publicado

31-03-2017

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

FERNANDES, Iara Grigoletto; GOMES, Amanda Alves; LAPORTA, José Luís. Educação Ambiental Marinha na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Barra do Una, Peruíbe (SP). Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 12, n. 1, p. 177–194, 2017. DOI: 10.34024/revbea.2017.v12.2374. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2374. Acesso em: 16 jul. 2025.
Recibido 2017-01-16
Aprovado 2017-03-27
Publicado 2017-03-31