Educação Ambiental Marinha na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Barra do Una, Peruíbe (SP)

Autores

  • Iara Grigoletto Fernandes Centro Universitário Fundação Santo André, Santo André, SP
  • Amanda Alves Gomes Centro Universitário Fundação Santo André, Santo André, SP
  • José Luís Laporta Centro Universitário Fundação Santo André, Santo André, SP

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2374

Palavras-chave:

Educação Ambiental Marinha e Costeira, Unidades de Conservação, Reserva de Desenvolvimento Sustentável, Jogos Didáticos, Conservação de Elasmobrânquios.

Resumo

O presente trabalho envolveu a realização de atividades de educação ambiental com os alunos de uma Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental localizada na Vila de Barra do Una, Peruíbe – SP. As atividades foram elaboradas utilizando jogos e brinquedos didáticos, e materiais biológicos de organismos marinhos. Foram realizadas duas atividades, sendo a primeira com enfoque na conservação do ecossistema marinho, e a segunda focada na conservação de tubarões e raias. As atividades foram muito bem recebidas pelos alunos, que demonstraram muito interesse e interação em todas as etapas. O presente estudo trouxe novas perspectivas para o despertar de uma consciência ambiental nesse público, e percepções diferentes sobre o local em que vivem.

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Publicado

31-03-2017

Como Citar

Fernandes, I. G., Gomes, A. A., & Laporta, J. L. (2017). Educação Ambiental Marinha na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Barra do Una, Peruíbe (SP). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(1), 177–194. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2374

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2017-01-16
Aceito: 2017-03-27
Publicado: 2017-03-31