Mudanças climáticas e o ensino de física: contribuições da física na escola

Autores

  • Julia Amanda Nanini Instituto Federal de São Paulo, Itapetininga, SP
  • Carolina Rodrigues Cunha Instituto Federal de São Paulo, Itapetininga, SP
  • Ivan Fortunato Instituto Federal de São Paulo, Itapetininga, SP
  • Carla Nayelli Terra Instituto Federal de São Paulo, Itapetininga, SP

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2368

Resumo

Este artigo descreve um mapeamento de todas as edições publicadas e disponibilizadas online da Revista Física na Escola. Foram pesquisados experimentos e artigos que poderiam, de alguma forma, ajudar professores de ciências a pensar climatologia e temas ambientais correlacionados. O objetivo foi identificar boas práticas para ensinar este tema no ensino básico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julia Amanda Nanini, Instituto Federal de São Paulo, Itapetininga, SP

Licenciada em Física pelo IFSP-Itapetininga

Carolina Rodrigues Cunha, Instituto Federal de São Paulo, Itapetininga, SP

Licenciada em Física pelo IFSP-Itapetininga

Ivan Fortunato, Instituto Federal de São Paulo, Itapetininga, SP

Pós-doutorado em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC. Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rio Claro. Coordenador do Núcleo de Estudos Transdisciplinares: Ensino, Ciência, Cultura e Ambiente (NuTECCA). Líder do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec). Pesquisador do Laboratório de Estudos do Lazer (LEL). Editor da Revista Hipótese e coeditor da Revista Internacional de Formação de Professores e da Revista Brasileira de Iniciação Científica. Membro da Academia Itapetiningana de Letras, cadeira 27, e do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga (IHGGI), cadeira 37. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCAr. campus Sorocaba. Professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental, da UFSCAr. campus Sorocaba. Professor em regime de dedicação exclusiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), câmpus de Itapetininga. Contato: ivanfrt@yahoo.com.br

Carla Nayelli Terra, Instituto Federal de São Paulo, Itapetininga, SP

Licenciada em Física pelo IFSP-Itapetininga

Downloads

Publicado

27-03-2017

Como Citar

Nanini, J. A., Cunha, C. R., Fortunato, I., & Terra, C. N. (2017). Mudanças climáticas e o ensino de física: contribuições da física na escola. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(1), 115–122. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2368

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2017-01-01
Aceito: 2017-02-20
Publicado: 2017-03-27

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)