ASJA VERDE: Intervenção Participativa de Educação Ambiental na ASJA – Associação dos Surdos de Jaú e Região

Autores

  • Tabita Teixeira Instituto Pró-Terra e Associação dos Surdos de Jaú e Região - ASJA
  • Adauto Caramano Universidade Federal de São Carlos- UFSCar e Associação dos Surdos de Jaú e Região

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2361

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Surdos, Libras, Sustentabilidade

Resumo

O projeto ASJA VERDE trata de uma intervenção participativa de Educação Ambiental realizado em 2015 em conjunto com o Instituto Pró-Terra e a Associação dos Surdos de Jaú e Região (ASJA), ambos localizados no Município de Jaú/SP. Os objetivos deste projeto foram promover a sensibilização e conscientização socioambiental dos participantes surdos, trabalhar com a subjetividade da pessoa surda regional e promover a sustentabilidade da ASJA. Para a sua realização, foi utilizada como metodologia a Pesquisa-ação e a Língua Brasileira de Sinais como língua de instrução durante as ações programadas. Foram realizados 14 encontros em três oficinas, criando ao final o “Plano de Sustentabilidade da ASJA”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tabita Teixeira, Instituto Pró-Terra e Associação dos Surdos de Jaú e Região - ASJA

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PPG-PROFCIAMB) - USP Tecnóloga em Meio Ambiente e Recursos Hídrico – FATEC/JAHU Especialista em Educação Ambiental para a Sustentabilidade Diretora Cultural da ASJA

Adauto Caramano, Universidade Federal de São Carlos- UFSCar e Associação dos Surdos de Jaú e Região

Especialista em Tradução e Interpretação de Libras/Português Diretor da ASJA

Downloads

Publicado

29-09-2017

Como Citar

Teixeira, T., & Caramano, A. (2017). ASJA VERDE: Intervenção Participativa de Educação Ambiental na ASJA – Associação dos Surdos de Jaú e Região. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(4), 219–239. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2361

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2016-11-22
Aceito: 2017-09-29
Publicado: 2017-09-29

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)