O jogo didático como instrumento para Educação Ambiental nas séries finais do Ensino Fundamental: proposta para trabalhar os temas Diversidade da Vida nos Ambientes e Diversidade dos Materiais

Autores

  • Alexandre de Faria Silva

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2330

Palavras-chave:

Jogos Didáticos, Educação Ambiental, Ludicidade, Aprendizagem.

Resumo

O presente artigo aponta a importância do uso de jogos como instrumento para Educação Ambiental na escola, de modo a despertar a consciência ecológica dos alunos, fazendo-os reconhecer a si próprios como parte integrante e responsável para a conservação e preservação do meio ambiente. Após a aplicação de um jogo didático, onde foram trabalhados os temas Diversidade da Vida nos Ambientes e Diversidade dos Materiais, o mesmo foi avaliado por alunos das séries finais do ensino fundamental de uma escola pública estadual. Os resultados indicaram que eles compreenderam e se familiarizaram com questões e problemas ambientais, sendo estimulados a adquirir conhecimentos e adotar novas formas de conduta para proteger e melhorar o meio ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-12-2016

Como Citar

Silva, A. de F. (2016). O jogo didático como instrumento para Educação Ambiental nas séries finais do Ensino Fundamental: proposta para trabalhar os temas Diversidade da Vida nos Ambientes e Diversidade dos Materiais. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 11(5), 167–183. https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2330

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2016-04-12
Aceito: 2016-12-21
Publicado: 2016-12-30