Educação Ambiental por meio da reutilização de resíduos e construção de jogos

Autores

  • Larissa Alves de Oliveira Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Jeani Delgado Paschoal Moura Universidade Estadual de Londrina (UEL).

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2299

Resumo

A educação ambiental coloca em relevo o papel dos sujeitos no enfrentamento dos problemas ambientais contemporâneos, em especial, em relação à produção de resíduos sólidos decorrentes de modos de vida baseados no consumo desenfreado. Através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Geografia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram propostas ideias e práticas para potencializar o debate e a reflexão sobre a necessidade de um consumo consciente, bem como do descarte e reaproveitamento dos resíduos sólidos gerados. Tais práticas aconteceram em escolas públicas através de jogos tradicionais cujos resultados foram além da materialidade dos objetos elaborados.

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Biografia do Autor

Larissa Alves de Oliveira, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Aluna do mestrado em Geografia da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Jeani Delgado Paschoal Moura, Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Professora do Centro de Ciências Exatas, Departamento de Geociências, Universidade Estadual de Londrina (UEL).

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Publicado

30-06-2017

Como Citar

Oliveira, L. A. de, & Moura, J. D. P. (2017). Educação Ambiental por meio da reutilização de resíduos e construção de jogos. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(2), 127–135. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2299

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2016-03-12
Aceito: 2017-05-23
Publicado: 2017-06-30