Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) como espaço privilegiado para a Educação Ambiental

  • Keili Luci Rocha Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon, PR
  • Alvori Ahlert Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon, PR
  • Irene Carniatto Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon, PR
Palavras-chave: ARIE. Educação ambiental. Escolas.

Resumo

A educação ambiental é o foco principal deste trabalho com o objetivo de evidenciar a mobilização de gestores para as ações e contato com a natureza relacionando uma ARIE- Área de Relevante Interesse Ecológico, localizada em Santa Helena – Oeste do Paraná, com instituições de Ensino Fundamental, Médio e Superior. Buscou-se destacar as percepções das escolas sobre a unidade de conservação municipal, no tocante a educação ambiental. O instrumento de pesquisa baseou-se em formulários aplicados aos gestores escolares definindo-se como um estudo de caso qualitativo. Os resultados parciais denotam que a Educação Ambiental nas escolas se dá unicamente através de projetos esporádicos. Também constatou que inexiste uma motivação para o uso e otimização da ARIE na relação conteúdo e práticas ambientais na Educação Ambiental nas escolas pesquisadas.

Biografia do Autor

Keili Luci Rocha, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon, PR
PEDAGOGA, PSICOPEDAGOGA, ADMINISTRADORA, PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NA FASUL - FACULDADE SUL BRASIL. TRABALHA NAS AREAS DE PSICOPEDAGOGIA, DIDATICA, GESTAO ESCOLAR, AVALIACAO DA APRENDIZAGEM.
Publicado
2017-09-29
Como Citar
Rocha, K. L., Ahlert, A., & Carniatto, I. (2017). Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) como espaço privilegiado para a Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(4), 10-24. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2292
Seção
Artigos