Água: qual a concepção e atitudes dos estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia?

Autores

  • Guilherme Pieri Pereira Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia
  • Hewerton Enes de Oliveira Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia
  • Alessandra Farias Millezi Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2288

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Mananciais, Aquíferos.

Resumo

O atendimento à demanda por água de boa qualidade é um dos principais desafios mundiais na atualidade do homem e de toda a biota terrestre. Propostas educativas visando o esclarecimento sobre o uso racional dos recursos hídricos são necessárias. Para elaboração dessas propostas é indispensável obter subsídios acerca do conhecimento e de atitudes dos estudantes em relação à água e seu uso. Tendo em vista a problemática, buscou-se com esse trabalho conhecer a concepção dos estudantes dos cursos Técnicos sobre conceitos relativos à água e também em relação à utilização desse recurso tão importante em nossas vidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Pieri Pereira, Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia

Estudante do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio - Instituto Federal Catarinense, Câmpus Concórdia

Hewerton Enes de Oliveira, Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia

Bacharel e Mestre em Ciência da Computação

Alessandra Farias Millezi, Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia

Licenciada em Ciências Biológicas, Especialista em Educação, Mestre e Doutora em Microbiologia Agrícola. Leciona Biologia nos Cursos Técnicos e Agronomia e Microbiologia, no Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia. Orienta bolsistas do Ensino Médio e Graduação na área de Ciências Biológicas e Ciências Rurais.

Downloads

Publicado

30-09-2016

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2016-02-29
Aceito: 2016-09-16
Publicado: 2016-09-30

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.