Água: qual a concepção e atitudes dos estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia?

Autores

  • Guilherme Pieri Pereira Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia
  • Hewerton Enes de Oliveira Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia
  • Alessandra Farias Millezi Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2288

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Mananciais, Aquíferos.

Resumo

O atendimento à demanda por água de boa qualidade é um dos principais desafios mundiais na atualidade do homem e de toda a biota terrestre. Propostas educativas visando o esclarecimento sobre o uso racional dos recursos hídricos são necessárias. Para elaboração dessas propostas é indispensável obter subsídios acerca do conhecimento e de atitudes dos estudantes em relação à água e seu uso. Tendo em vista a problemática, buscou-se com esse trabalho conhecer a concepção dos estudantes dos cursos Técnicos sobre conceitos relativos à água e também em relação à utilização desse recurso tão importante em nossas vidas.

Biografia do Autor

  • Guilherme Pieri Pereira, Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia
    Estudante do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio - Instituto Federal Catarinense, Câmpus Concórdia
  • Hewerton Enes de Oliveira, Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia
    Bacharel e Mestre em Ciência da Computação
  • Alessandra Farias Millezi, Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia
    Licenciada em Ciências Biológicas, Especialista em Educação, Mestre e Doutora em Microbiologia Agrícola. Leciona Biologia nos Cursos Técnicos e Agronomia e Microbiologia, no Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia. Orienta bolsistas do Ensino Médio e Graduação na área de Ciências Biológicas e Ciências Rurais.

Downloads

Publicado

30-09-2016

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

PEREIRA, Guilherme Pieri; OLIVEIRA, Hewerton Enes de; MILLEZI, Alessandra Farias. Água: qual a concepção e atitudes dos estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia?. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 11, n. 4, p. 328–335, 2016. DOI: 10.34024/revbea.2016.v11.2288. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2288. Acesso em: 15 dez. 2025.
Recebido 2016-02-29
Aprovado 2016-09-16
Publicado 2016-09-30