Tríade da sensibilização ambiental: o uso das novas tecnologias aliada à prática de Educação Ambiental e o ensino na geografia

Autores

  • Silvia Patricia Marques Universidade Estadual do Centro Oeste
  • Carla Luciane Blum Vestena Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Educação da Universidade do Centro Oeste, Guarapuava

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2216

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Educação Ambiental, Novas Tecnologias

Resumo

Diante dos avanços tecnológicos que temos sido expostos na última década e o crescente consumismo, principalmente nas cidades, surge a necessidade da conscientização, quanto a consequente produção de resíduos sólidos. Porém ao observarmos à prática da educação ambiental desde sua implementação no currículo básico brasileiro, notamos que esta não têm atendido adequadamente a proposta original, limitando-se a projetos isolados. Este ensaio remete a reflexão de uma proposta, ou seja, a tríade da sensibilização. Nosso argumento se baseia no uso das novas tecnologias aliada à prática da Educação Ambiental e o Ensino na Geografia, como elementos integrados para a sensibilização ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Patricia Marques, Universidade Estadual do Centro Oeste

Setor de Ciências Agrárias e Ambientais – SEAA/G Programa De Pós-Graduação em Geografia - PPGG

Carla Luciane Blum Vestena, Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Educação da Universidade do Centro Oeste, Guarapuava

Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Associado do GT de Psicologia da Educação. Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE). Membership in the Jean Piaget Society (JPS)

Downloads

Publicado

30-09-2016

Como Citar

Marques, S. P., & Vestena, C. L. B. (2016). Tríade da sensibilização ambiental: o uso das novas tecnologias aliada à prática de Educação Ambiental e o ensino na geografia. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 11(4), 336–349. https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2216

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2015-10-29
Aceito: 2016-09-26
Publicado: 2016-09-30