Representação social da água e sensibilização ambiental de estudantes do 6º ano de uma escola pública em São Carlos (SP)

Autores

  • Davi Fortes Galvão Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP
  • Vinicius Dictoro Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP
  • Camila Kwiatkoski Timoteo Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP
  • Pedro Colenci Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SPos

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2060

Palavras-chave:

Representações sociais, conscientização ambiental, educação ambiental, Córrego da Água Quente.

Resumo

Diversos mananciais espalhados por múltiplas localidades encontram-se em situação ambiental crítica, muitas destas são resultados de atividades antrópicas. Desta maneira levantou-se as representações sociais (RS) que alunos da rede pública tem em relação ao Córrego da Água Quente, estudando suas RS e relações com o recurso hídrico em detrimento da existência de RS mais ou menos impactantes. Os resultados deram diretrizes para atividades de educação ambiental. Comparou-se também desenhos com as RS dos alunos em relação ao recurso hídrico. O desenho 1; antes da intervenção de educação ambiental; e o desenho 2; depois da intervenção; para se discutir a efetividade de atividades focadas com determinados públicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Davi Fortes Galvão, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP

Fez mestrado pela Universidade Federal de Itajubá em meio ambiente e recursos hídricos e atualmente é doutorando pela Universidade Federal de São Carlos pertencendo ao Departamento de Ciências Ambientais, trabalha na interface do social e ambiental e os reflexos dessa relação.

Downloads

Publicado

30-06-2016

Como Citar

Galvão, D. F., Dictoro, V., Timoteo, C. K., & Colenci, P. (2016). Representação social da água e sensibilização ambiental de estudantes do 6º ano de uma escola pública em São Carlos (SP). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 11(2), 91–117. https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2060

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2015-03-19
Aceito: 2016-05-25
Publicado: 2016-06-30