Educação Ambiental e o “Programa Mulheres Mil”:>possibilidades de diálogos sustentáveis

Autores

  • Rosana Rocha Siqueira Universidade Federal de Sergipe, Aracaju, SE
  • Maria José Nascimento Soares Universidade Federal de Sergipe, Aracaju, SE

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2020

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Programa, Mulheres Mil.

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre a possibilidade de diálogos em Educação Ambiental a partir de práticas do Programa Mulheres Mil. O estudo foi realizado no período de 2013 a 2014 no IFS Campus Lagarto (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe) e contou com a participação de cem mulheres participantes do programa. A Educação Ambiental surge neste contexto sob a perspectiva emancipatória, abrindo espaço para maior participação dos diversos atores sociais. Nota-se assim que o Programa Mulheres Mil pode inserir a Educação Ambiental transversalmente em suas disciplinas e atividades de acordo com o perfil identitário das mulheres e as potencialidades de cada comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosana Rocha Siqueira, Universidade Federal de Sergipe, Aracaju, SE

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente- PRODEMA/UFS. Servidora do IFS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe).

Maria José Nascimento Soares, Universidade Federal de Sergipe, Aracaju, SE

Prof. Dra. da Universidade Federal de Sergipe. Coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente- PRODEMA/UFS. Orienta projetos de mestrado e doutorado em Educação e Ciências Ambientais (Projetos interdisciplinares).

Downloads

Publicado

30-06-2017

Como Citar

Siqueira, R. R., & Soares, M. J. N. (2017). Educação Ambiental e o “Programa Mulheres Mil”:>possibilidades de diálogos sustentáveis. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(2), 11–22. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2020

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2015-01-31
Aceito: 2017-06-14
Publicado: 2017-06-30

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)