EDUCAÇÃO AMBIENTAL PATRIMONIAL: UMA REVISÃO ACERCA DE PONTA GROSSA, PARANÁ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.19039

Palavras-chave:

Ensino não-formal, Parque Estadual Vila Velha, Parque Nacional dos Campos Gerais, Patrimônio Natural

Resumo

A Educação Ambiental Patrimonial envolve o processo da compreensão sócio-histórica do Patrimônio Natural, promovendo o ensino sobre a importância da preservação desse ambiente e construindo a valorização da memória local. Visando esses ideais, a presente pesquisa constitui de uma revisão da literatura sobre a relação da prática de Educação Ambiental Patrimonial a partir do Patrimônio Natural da cidade de Ponta Grossa, delimitando como campo duas Unidades de Conservação: Parque Estadual Vila Velha e Parque Nacional dos Campos Gerais, para fomentar a proposta de atividades no âmbito de Ensino não-formal.

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Publicado

18-09-2024

Como Citar

NASCIMENTO, Sthephany Larissa; DALZOTO MAZZUTTI, Gabriela; MARIS ORTH RITTER ANTIQUEIRA, Lia. EDUCAÇÃO AMBIENTAL PATRIMONIAL: UMA REVISÃO ACERCA DE PONTA GROSSA, PARANÁ. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 7, p. 95–107, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.19039. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/19039. Acesso em: 13 dez. 2025.