REFLEXÕES ACERCA DOS JOGOS DIDÁTICOS COMO INSTRUMENTO PARA O ENSINO DE ECOTOXICOLOGIA E A BIODIVERSIDADE DOS CAMPOS GERAIS DO PARANÁ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.19015

Palavras-chave:

Aprendizagem, Diversidade Biológica, Educação Ambiental, Jogos pedagógicos, Toxicologia ambiental

Resumo

Conservar o meio ambiente é crucial para a sobrevivência de todos no planeta, assim como é responsabilidade coletiva. Para tanto, a Educação Ambiental é indispensável. Diante disso, a proposta intenta sensibilizar quanto a importância do estudo de Ecotoxicologia e como os contaminantes impactam diretamente a Biodiversidade da região dos Campos Gerais, no Paraná. A fim de auxiliar os docentes, que por vezes têm dificuldade para adaptar conteúdos na Matriz curricular, os jogos didáticos aparecem como uma estratégia para conectar os alunos com os conteúdos, de forma lúdico-didático. Trata-se de uma pesquisa de cunho teórico, com o propósito de promover reflexões acerca do tema e propor encaminhamentos possíveis no contexto da EA.

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Publicado

18-09-2024

Como Citar

STAUSKI FLORENCIO, Giuliane; MARIS ORTH RITTER ANTIQUEIRA, Lia. REFLEXÕES ACERCA DOS JOGOS DIDÁTICOS COMO INSTRUMENTO PARA O ENSINO DE ECOTOXICOLOGIA E A BIODIVERSIDADE DOS CAMPOS GERAIS DO PARANÁ. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 7, p. 5–16, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.19015. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/19015. Acesso em: 13 dez. 2025.