Educação Ambiental e destino dos resíduos sólidos no município do Soyo, província do Zaire (Angola)

Autores

  • Monteiro Guilherme Universidade Federal do Paraná
  • Marília Torales Campos Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.18994

Palavras-chave:

Educação Ambiental; enfrentamento; resíduos sólidos

Resumo

Este artigo tem como objetivo verificar o enfrentamento das questões relacionadas ao destino dos resíduos sólidos no município do Soyo, província do Zaire, Angola. A pesquisa foi conduzida numa perspectiva metodológica de análise documental, que foi auxiliada em sua abordagem pelo método do silogismo, no qual procuramos analisar a questão do geral ao particular ou mesmo específico. O Estado angolano tem evidenciado muitos esforços para viabilizar medidas para o desencadeamento da situação dos resíduos sólidos visando o bem-estar da população, mas há ainda muito a se fazer para alcançar o tão desejado objetivo.

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Publicado

21-08-2024

Como Citar

GUILHERME, Monteiro; CAMPOS, Marília Torales. Educação Ambiental e destino dos resíduos sólidos no município do Soyo, província do Zaire (Angola). Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 6, p. 40–55, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.18994. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/18994. Acesso em: 13 dez. 2025.