Educação Ambiental no ensino de Geografia: uma contribuição do PIBID para alunos ao Ensino Fundamental

Autores

  • Gildênia Lima Monteiro Universidade Estadual do Piauí, Teresina, PI

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2015.v10.1882

Palavras-chave:

Palavras-Chave, PIBID. Educação Ambiental. Ensino de Geografia.

Resumo

O presente estudo pretende demonstrar a contribuição do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) para a percepção dos alunos sobre a relação existente entre a Educação Ambiental e a Geografia. O público alvo deste trabalho são alunos do ensino fundamental de uma escola pública em Teresina (PI), onde se procedem as experiências do PIBID do subprojeto Geografia. No entanto, esse artigo propõe uma reflexão sobre a Educação Ambiental no ensino de Geografia, através da análise da percepção que os alunos possuem sobre as práticas simples relacionadas aos elementos do meio ambiente. Faz parte desse estudo ainda, propor algumas práticas de Educação Ambiental que possam ser utilizadas no ensino de Geografia. A metodologia utilizada para a realização desse artigo foi o trabalho de campo, realizado no ambiente escolar e a pesquisa bibliográfica.

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Biografia do Autor

Gildênia Lima Monteiro, Universidade Estadual do Piauí, Teresina, PI

Licencianda em Geografia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), atuando nas áreas de ensino e meio ambiente.

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Publicado

30-03-2015

Como Citar

Monteiro, G. L. (2015). Educação Ambiental no ensino de Geografia: uma contribuição do PIBID para alunos ao Ensino Fundamental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 10(1), 281–290. https://doi.org/10.34024/revbea.2015.v10.1882

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2014-01-31
Aceito: 2015-01-16
Publicado: 2015-03-30

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