Percepção dos alunos de ensino médio sobre Educação Ambiental em Tefé (AM)

Autores

  • Jomara Cavalcante de Oliveira Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá
  • Aline Cristina Aparício Ramos
  • Kellen Queiroz Teixeira
  • Maria Gecineide Peres
  • Wanderson de Oliveira Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1843

Palavras-chave:

Percepção Ambiental, meio ambiente, estudantes

Resumo

A educação e percepção ambiental despontam como armas na defesa do meio natural e ajuda a reaproximar o homem da natureza, garantindo um futuro com mais qualidade de vida para todos, já que desperta uma maior responsabilidade e respeito dos indivíduos em relação ao ambiente em que vivem. Este trabalho tem como objetivo avaliar o nível de percepção dos alunos de ensino médio (1o e 2o ano) sobre a Educação Ambiental. Para a coleta dos dados utilizou-se um questionário com dez perguntas. A pesquisa foi realizada com 70 alunos de uma escola com ensino médio em Tefé (AM). A partir da análise das respostas pode-se constatar que o meio ambiente é percebido pelos alunos de diferentes formas, englobando os aspectos bióticos, abióticos e sociais. Há uma grande preocupação por parte dos estudantes com a degradação ambiental que vem ocorrendo em sua cidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jomara Cavalcante de Oliveira, Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Amazonas. Bolsista no Programa de Ecologia e Biologia de Peixes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. Tem experiência na área de ecologia, atuando principalmente no seguinte tema: biologia reprodutiva de peixes.

Downloads

Publicado

26-02-2014

Como Citar

de Oliveira, J. C., Ramos, A. C. A., Teixeira, K. Q., Peres, M. G., & Carvalho, W. de O. (2014). Percepção dos alunos de ensino médio sobre Educação Ambiental em Tefé (AM). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 8(1), 130–138. https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1843

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2013-06-06
Aceito: 2013-11-02
Publicado: 2014-02-26

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.