Sociologia e Educação Ambiental: quando a sociedade começará a se preocupar com um futuro sustentável?

Autores

  • Manuela Gazzoni dos Passos
  • Geisa Percio do Prado
  • Murilo Caio Cason
  • Aline cristina Bortoncello

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1812

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Paradigmas, Desenvolvimento Sustentável

Resumo

A Educação Ambiental tornou-se uma das áreas da Sociologia Ambiental e tem contribuído de maneira significativa nos estudos de modo a propor novas formas para que se possam estabelecer relações sustentáveis com o meio ambiente. Em todo o planeta, é possível observar que o homem está causando a degradação dos recursos necessários para a sobrevivência da espécie, para tanto é ele quem deverá rever conceitos para que a situação seja revertida. A busca por alternativas de desenvolvimento, mudanças sociais e mudanças ambientais são essenciais para o estabelecimento do chamado Desenvolvimento Sustentável, que visa a interação concreta entre homem e meio ambiente, suprindo assim as necessidades da população atual, sem comprometer as futuras gerações.

Downloads

Publicado

01-02-2014

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

DOS PASSOS, Manuela Gazzoni; DO PRADO, Geisa Percio; CASON, Murilo Caio; BORTONCELLO, Aline cristina. Sociologia e Educação Ambiental: quando a sociedade começará a se preocupar com um futuro sustentável?. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 8, n. 1, p. 100–113, 2014. DOI: 10.34024/revbea.2013.v8.1812. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/1812. Acesso em: 24 jun. 2025.
Recibido 2012-08-08
Aprovado 2013-10-19
Publicado 2014-02-01