Sociologia e Educação Ambiental: quando a sociedade começará a se preocupar com um futuro sustentável?

Autores

  • Manuela Gazzoni dos Passos
  • Geisa Percio do Prado
  • Murilo Caio Cason
  • Aline cristina Bortoncello

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1812

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Paradigmas, Desenvolvimento Sustentável

Resumo

A Educação Ambiental tornou-se uma das áreas da Sociologia Ambiental e tem contribuído de maneira significativa nos estudos de modo a propor novas formas para que se possam estabelecer relações sustentáveis com o meio ambiente. Em todo o planeta, é possível observar que o homem está causando a degradação dos recursos necessários para a sobrevivência da espécie, para tanto é ele quem deverá rever conceitos para que a situação seja revertida. A busca por alternativas de desenvolvimento, mudanças sociais e mudanças ambientais são essenciais para o estabelecimento do chamado Desenvolvimento Sustentável, que visa a interação concreta entre homem e meio ambiente, suprindo assim as necessidades da população atual, sem comprometer as futuras gerações.

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Publicado

01-02-2014

Como Citar

dos Passos, M. G., do Prado, G. P., Cason, M. C., & Bortoncello, A. cristina. (2014). Sociologia e Educação Ambiental: quando a sociedade começará a se preocupar com um futuro sustentável?. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 8(1), 100–113. https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1812

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2012-08-08
Aceito: 2013-10-19
Publicado: 2014-02-01