O ser humano como sujeito ecológico na visão dos alunos do curso técnico em informática integrado ao ensino médio do IFTM, Campus Uberlândia (MG)

Autores

  • Valéria Guimarães de Freitas Nehme Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Uberlândia, MG
  • Maria Beatriz Bernardes Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, MG

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2014.v9.1797

Palavras-chave:

Resíduos, Percepção Ambiental, Coleta Seletiva.

Resumo

O Instituto Feral do Triângulo Mineiro – Campus Uberlândia - está trabalhando com um projeto de coleta seletiva cujo objetivo é Implantar um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em seu campus, contemplando a redução de geração na fonte, a separação dos resíduos recicláveis descartados e a destinação final adequada. Sendo assim, este trabalho tem o objetivo de conhecer a percepção que os estudantes dessa instituição têm acerca de todo esse processo. Será que nossos estudantes percebem a intrincada relação entre consumismo e geração de resíduos? Investigou-se como cada indivíduo pode contribuir com o desafiador processo de redução de resíduos.

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Biografia do Autor

Maria Beatriz Bernardes, Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, MG

Profa. Dra Curso de Geografia da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal/UFU

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Publicado

30-11-2014

Como Citar

Nehme, V. G. de F., & Bernardes, M. B. (2014). O ser humano como sujeito ecológico na visão dos alunos do curso técnico em informática integrado ao ensino médio do IFTM, Campus Uberlândia (MG). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 9(2), 461–471. https://doi.org/10.34024/revbea.2014.v9.1797

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2012-03-22
Aceito: 2014-10-08
Publicado: 2014-11-30

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