O ser humano como sujeito ecológico na visão dos alunos do curso técnico em informática integrado ao ensino médio do IFTM, Campus Uberlândia (MG)

Autores

  • Valéria Guimarães de Freitas Nehme Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Uberlândia, MG
  • Maria Beatriz Bernardes Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, MG

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2014.v9.1797

Palavras-chave:

Resíduos, Percepção Ambiental, Coleta Seletiva.

Resumo

O Instituto Feral do Triângulo Mineiro – Campus Uberlândia - está trabalhando com um projeto de coleta seletiva cujo objetivo é Implantar um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em seu campus, contemplando a redução de geração na fonte, a separação dos resíduos recicláveis descartados e a destinação final adequada. Sendo assim, este trabalho tem o objetivo de conhecer a percepção que os estudantes dessa instituição têm acerca de todo esse processo. Será que nossos estudantes percebem a intrincada relação entre consumismo e geração de resíduos? Investigou-se como cada indivíduo pode contribuir com o desafiador processo de redução de resíduos.

Biografia do Autor

  • Maria Beatriz Bernardes, Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, MG
    Profa. Dra Curso de Geografia da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal/UFU

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Publicado

30-11-2014

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

NEHME, Valéria Guimarães de Freitas; BERNARDES, Maria Beatriz. O ser humano como sujeito ecológico na visão dos alunos do curso técnico em informática integrado ao ensino médio do IFTM, Campus Uberlândia (MG). Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 9, n. 2, p. 461–471, 2014. DOI: 10.34024/revbea.2014.v9.1797. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/1797. Acesso em: 6 dez. 2025.
Recebido 2012-03-22
Aprovado 2014-10-08
Publicado 2014-11-30