O que pensam professores sobre a criação de uma disciplina de Educação Ambiental?

Autores

  • Georgia de Souza Tavares

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1795

Palavras-chave:

disciplina, educação ambiental, ensino superior

Resumo

A legislação e teóricos da educação ambiental defendem a sua não disciplinarização no sistema de ensino formal. Mas o que realmente acontece? A inserção da educação ambiental ainda não é efetivamente percebida e disciplinas estão sendo criadas. Desta forma, busquei com este trabalho relatar o que pensam professores de uma Instituição Federal de Ensino Superior que optou por criar uma disciplina de educação ambiental para as duas modalidades, bacharelado e licenciatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Georgia de Souza Tavares

Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará Mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande Professora Assistente da Universidade Federal do Piauí – Campus Parnaíba

Downloads

Publicado

01-02-2014

Como Citar

Tavares, G. de S. (2014). O que pensam professores sobre a criação de uma disciplina de Educação Ambiental?. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 8(1), 83–90. https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1795

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2012-03-07
Aceito: 2013-02-15
Publicado: 2014-02-01

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.