<b>A relação da saúde com a qualidade do meio antrópico: uma questão de debate<b>

Autores

  • Welington Fernandes Oliveira
  • Josenilde Chaves Pirola
  • Jorge Luiz de Góes Pereira

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2011.v6.1752

Palavras-chave:

Meio ambiente. Saúde. Sustentabilidade ambiental.

Resumo

Atualmente, a discussão sobre meio ambiente situa-se nas condições de sua sustentabilidade. Tal discussão decorre da deterioração da natureza e seus recursos não-renováveis. Nesse paper, discutir-se-á a inter-relação da saúde humana com a qualidade do meio antrópico, através da revisão da literatura atual, apontando o resultado de pesquisas empíricas. Pode-se afirmar que a relação do Ser Humano com o meio ambiente está progredindo, à medida que o desenvolvimento deixa de ser econômico e busca–se preservar as condições de vida humana e do planeta. Nesse sentido, a idéia de saúde humana está diretamente atrelada à sustentabilidade ambiental, nas suas diferentes vertentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Welington Fernandes Oliveira

Mestrado em Meio Ambiente e Sustentabilidade pelo Centro Universitário de Caratinga, Brasil(2010). Auxiliar Administrativo do Liga de Desportos de Ipatinga , Brasil

Mais informações: Currículo Lattes

Josenilde Chaves Pirola

Mestrado em Meio Ambiente e Sustentabilidade, linha temática em Educação Ambiental. Pós-graduada em Educação Infantil e Psicopedagogia Institucional. Graduada em Pedagogia na área de Supervisão Escolar, Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Mais informações: Currículo Lattes

Jorge Luiz de Góes Pereira

"Doutorado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Brasil(2004). Professor Adjunto I da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

30-06-2011

Como Citar

Oliveira, W. F., Pirola, J. C., & Pereira, J. L. de G. (2011). <b>A relação da saúde com a qualidade do meio antrópico: uma questão de debate<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 6(1), 20–27. https://doi.org/10.34024/revbea.2011.v6.1752

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2011-06-28
Aceito: 2011-06-30
Publicado: 2011-06-30

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.