Agenda 21 escolar: sua construção por meio de uma estratégia de ensino multimodal

Autores

  • Anelize Queiroz Amaral Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Campus de Dois Vizinhos.
  • Irene Carniatto Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste.
  • Ana Lidia Muxfeldt Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste.
  • Juliete Gomes Lara Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste.
  • Kassiana Silva Miguel Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste.
  • Sadraque Caetano Silva Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste.

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1730

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Agenda 21 Escolar, Multímodos de Aprendizagem.

Resumo

Este estudo teve por objetivo construir a Agenda 21 escolar no processo de formação continuada de professores, que buscou dentre várias maneiras de ensinar, estimular a aprendizagem significativa de alunos da Educação Básica da rede pública de ensino. A referida pesquisa surgiu pela necessidade de relacionar a temática de Educação Ambiental com o trabalho docente, por acreditar que tal temática desenvolvida de forma superficial e descontextualizada da realidade desses alunos, não leve há uma aprendizagem significativa. Nesse sentido, o trabalho apresenta diversas estratégias de ensino no decorrer de uma oficina relacionada à Educação Ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anelize Queiroz Amaral, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Campus de Dois Vizinhos.

Bióloga Mestre em Educação Para Ciencia e o Ensino de Matemática, Docente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Campus de Dois Vizinhos.

Irene Carniatto, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste.

Bióloga Doutora em Engenharia Florestal, Docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste

Ana Lidia Muxfeldt, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste.

Graduanda em Ciencias Biológicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste

Juliete Gomes Lara, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste.

Graduanda em Ciencias Biológicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste

Kassiana Silva Miguel, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste.

Graduanda em Ciencias Biológicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste

Sadraque Caetano Silva, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste.

Graduando em Ciencias Biológicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste

Downloads

Publicado

01-02-2014

Como Citar

Amaral, A. Q., Carniatto, I., Muxfeldt, A. L., Lara, J. G., Miguel, K. S., & Silva, S. C. (2014). Agenda 21 escolar: sua construção por meio de uma estratégia de ensino multimodal. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 8(1), 10 a 18. https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1730

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2011-01-14
Aceito: 2012-04-11
Publicado: 2014-02-01

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)