<b>Breve discussão sobre a sustentabilidade nos cursos de formação de educadores: construindo as bases para uma educação sustentável<b>

Autores

  • Ivan Claudio Guedes
  • Leide de Andrade Victorino

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1722

Palavras-chave:

Sustentabilidade. Educação ambiental. Pedagogia.

Resumo

Os padrões de consumo impostos durante os últimos séculos trouxeram situações de impactos ambientais e degradação social. Neste início de século, juntam-se esforços para repensar este modelo desenvolvimentista e promover um desenvolvimento ambientalmente e socialmente sustentável. Nas escolas observa-se a desconexão da Educação Ambiental como oportunidade de transformar hábitos e atitudes que afetam o espaço e repensar o lugar em que está inserido. É nesse contexto que se lança a proposta para desenvolver práticas sociais dentro de um trabalho interdisciplinar e discutir a sustentabilidade nos cursos de formação de educadores, em especial, no curso de graduação em Pedagogia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivan Claudio Guedes

Mestrado em Análise Geoambiental pela Universidade Guarulhos, Brasil(2008). Professor M1 do Faculdades Integradas Torricelli.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

09-12-2010

Como Citar

Guedes, I. C., & Victorino, L. de A. (2010). <b>Breve discussão sobre a sustentabilidade nos cursos de formação de educadores: construindo as bases para uma educação sustentável<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 5(1), 89–95. https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1722

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2010-12-09
Aceito: 2010-12-09
Publicado: 2010-12-09

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.