O papel da Educação Ambiental na inclusão de alunos comTranstorno do Espectro Autista – TEA

Autores

  • Flávia Regina Sobrinho Maciel Luz Instituto Federal do Pará
  • Nellyana Borges dos Santos Instituto Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16611

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Inclusão; Autismo; TEA; Desenvolvimento.

Resumo

O maior obstáculo para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é a comunicação e a interação social, pois essas limitações dificultam sua integração na sociedade. Dada a especificidade individual e as diferenças comportamentais observadas em todo o espectro do autismo, há necessidade de procurar novas intervenções que possam contribuir para promover o tratamento e a integração. Acredita-se que o papel da Educação Ambiental é diferenciar métodos para aproximar as pessoas com TEA, buscando compreender os fatores ambientais e sociais e as emoções que eles produzem, a fim de criar autoconsciência e renovação de sentidos proporcionados pela natureza e/ou por simulação desta realidade.

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Publicado

01-12-2024

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

LUZ, Flávia Regina Sobrinho Maciel; SANTOS, Nellyana Borges dos. O papel da Educação Ambiental na inclusão de alunos comTranstorno do Espectro Autista – TEA. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 9, p. 419–429, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.16611. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/16611. Acesso em: 11 dez. 2025.
Recebido 2024-04-30
Aprovado 2024-09-13
Publicado 2024-12-01